domingo, 14 de dezembro de 2008

Pra falar de amizade...

Passei a vida escutando que amigos a gente conta em uma mão, nunca entendi o verdadeiro sentido dessa frase, mas tenho passado por tantas mudanças (com relação a amizades) que começo a entender...
Não tem nem uma semana eu estava achando que minha vida estava perfeita, sem crise nenhuma e tudo bem que isso não é uma crise, mas como faz quando você acha falso até aqueles amigos mais antigos? Ou aqueles mais companheiros?
Isso é realmente difícil, principalmente quando a gente dá murro em ponta de faca, já sabemos quão foda é confiar em alguém e mesmo assim saímos confiando em todo mundo...
Eu tenho aprendido muito e posso dizer que uma das coisas principais que descobri é que o tempo que a gente conhece uma pessoa não tem nada a ver com o tanto que ela é nossa amiga e companheirismo não tem nada a ver com amizade.
Conclusões difíceis, mas reais...
Agradeço aquelas quatro atuais amigas e aquela companheira mais do que importante.Sem vocês nada seria, me apoío em vocês todos os dias (rimou). E aquelas que já não considero mais tão amigas obrigado também, pela felicidade que um dia me trouxeram e muitas ainda trazem.
Acho que as coisas acontecem como tem que acontecer e tudo que vivi me serviu de aprendizado, me fez reconhecer as pessoas de real valor e ainda que tão poucas essas valem por todas. Entendi o valor de um eu te amo e a importância disso, essas 4 amigas que amo me ensinaram um pouco sobre amizade cada uma a sua maneira...
Ahh, tanto faz...esse assunto realmente me deixa triste, por ter percebido o quão grande é a minha inocência. Que qualquer pessoa que ler isso se pergunte o que tem feito pelos seus reais amigos e não digam mais eu te amo a eles senão for verdade...
Porque traição nenhuma se compara a traição de um grande amigo.

2 comentários:

Jéssica Reis disse...

eu sei bem dissoo tudo. Bom, se resumiu ao meu ano inteiro... E se um grande amigo de traiu, saiba que eu sei como você se sente...
Mas sabe, que bom que você tem 4 pessoas a quem possa confiar e possa contar... Isso é uma das melhores coisas e sentir segurança em alguém, é melhor ainda, porque na vida, a gente não pode sentir isso em momento algum...
Faz parte da vida viver disso.. Traições, separações, mentiras... Cabe a nós aprender com tudo isso e saber diferenciar e realmente enxerhar, quem vale a pena e quem não vale...
E quem merece um eu te amo vindo de nós, que é um dos presentes mais belos que se pode dar.
Isso se aprende com o tempo... Mas espero que você já tenha conseguido isso.

Cassandra disse...

Thaís,
Fico muito feliz por ser uma das quatro. Também te amo muito AMIGA!!

Agora falando do seu blog...Ele está simplesmente impressionante. O modo como você escreve é algo muito envolvente, não dá vontade de parar de ler! E olha que se não fosse tão bom eu não teria lido ele inteiro.
Você está de parabéns, e não sei se alguém já te disse isso, mas você tem talento para escrever!
E escute o que eu estou te falando, você um dia será uma grande escritora ( e eu vou querer um livro autografado hein ;D ).
E eu não tô zuando nem exagerando.

Achei muito legal da sua parte, reconhecer a sua confusão e contradições constantes, que definem perfeitamente a vossa pessoa.

Apesar de te conhecer bem, me surpreendi com os seus pensamentos tão engajados, que me deixaram orgulhosa de ser tua amiga!

Continue a escrever muito aqui neste blog, pois você sabe fazer isso muito bem!
Ah e eu tenho uma crítica para fazer: ELE PRECISA SER MAIS DIVULGADO!!! Têm um material muito bom, e as pessoas precisam lê-lo.
(pense nisso)

Um grande beijo

*Cassy*