segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

22/12- 8 HRS DA MANHÃ

Será que alguém viu a reflexão da Ana Maria?A triste e comovente reflexão...

Num grupo de 100 seres humanos, 78 viveriam na miséria!(levando em conta as proporções que da Terra em que vivemos)
Quão chocante isso pode ser?Quão revoltante?

Não pude ver até o final, já que não acordei ás 8 da manhã sem razão, eu estava indo no mercado e shopping pra comprar roupa e toda a besteirada..

Pra variar, eu saí chorando de casa, confusa diante da minha impotência. Triste, revoltada. Porque em um shopping abarrocado de gente ninguém parecia se lembrar que em Santa Catarina pessoas choravam a perda de entes queridos. Em outros lugares do mundo pessoas sofriam por não poderem ter sua ceia ou não poderem presentear suas crianças.

E eu?Eu indo proshopping brigando com a minha mãe por não ter roupa nova pra usar!Quão revoltante pode ser essa atitude quando você para pra pensar nela?
Porque enquanto eu brigava com a minha mãe por ela não querer pagar 75 reais em uma camiseta, 5,2 bilhões de pessoas passavam fome e quem sabe frio por não poderem comprar uma roupa...
E aí a gente se sente culpado sem nem entender o que fez de tão errado pra sentir essa dor, por sentir amor por 5,2 bilhões de pessoas e simplesmente ter que ficar parado...

Um comentário:

Cassandra disse...

Somos tão infelizes por sermos tão egocêntricos, egoístas e consumistas, mas por sermos assim é que não conseguimos olhar a nossa volta, ficamos o tempo todo fazendo com que pequenos obstáculos se tornem enormes problemas. Tenho pena de nós mesmos por vivermos em bolhas tão escuras.