sábado, 13 de dezembro de 2008

Nossa não tem nem muitos posts eu disse que não havia falecido ninguém próximo a mim, pois bem ontem um amigo dos meus pais faleceu. E a história não é nada divertida de se contar, mas fica de lembrança...
Ele já havia passado por 5 cirurgias no coração, quando semana passada teve alta surpreendentemente. Minha mãe me contou isso muito feliz e lógico eu fiquei feliz, mas me lembrei do filme que tinha assistido no mesmo dia (Coisas que você pode dizer só de olhar pra ela.) em que uma personagem com leucemia dizia que embora quisesse melhorar, não estava mais desejando isso, porque quando uma pessoa se recupera bruscamente de uma doença é o corpo dando uma última chance pra uma adeus. E na hora me veio isso em mente, mas eu não disse nada fiquei com os pensamentos pra mim, minha mãe passou a semana dizendo que precisava visita-lo, mas a correria do dia-a-dia não estavam deixando, quando na sexta-feira, passados exatos 5 dias, uma amiga da família liga e me dá a notícia, não fiquei nem ao menos chocada, eu tristemente já esperava isso. Minha mãe tinha saído e eu a esperava pra ir a locadora devolver os filmes, não tinha a menor idéia em que momento contá-la, pois o choro dela seria inevitável. Acabei contando depois de algumas risadas dela, da menira mais direta que pude, quando ela começoua chorar me senti culpada, mas não saberia como fazer isso.
A casa deles fica no caminho pra locadora e passamos lá, chegando já encontramos um outro amigo que contou que ele sentou pra almoçar com toda a família e o coração parou. Não tive coragem de entrar, minha mãe disse que todos estavam parecendo anestesiados, como se não tivessem lidado com a notícia ainda.
Hoje, foi o enterro e mais uma vez na minha covardia, apesar da vontade, fiquei. Minha mãe chegou emc asa muito emocionada e explicou que lá um grande amigo dele, declamou, porque a emoção não lhe permitiu cantar, a música O homem (Roberto Carlos) e todos choraram. Bom tem mais detalhes, mas esse assunto me deixou realmente triste...
A questão é de que vale a vida se não tivermos um amigo pra celebra-la no nosso leito de morte, ou se não temos um amor pra jurarmos eternidade?! Só não queria passar em branco..

Um comentário:

Cassandra disse...

Thaís, eu sinto muito mesmo!!!
Não consigo imaginar a tamanha tristeza que você e sua família devem estar sentindo.
Se precisar de algo, estou aqui!
;)