sábado, 24 de janeiro de 2009

Lembrança

Aquela conversa já estava indo longe demais, quando ele falou:
-Meu amor, você tem tanto medo de perder tudo que não significa nada!
- Te amo.
E senti as lágrimas, vi o elevador fechar, ainda mergulhado nos eternos olhos castanhos saendo que olhava pra eles pela última vez.

Os anos passaram e nada parecia mudar. A vida havia parado muitos anos antes pra mim e nada podia me trazer de volta, lendo meu jornal diário, vi a notícia: 'Cantor folk se casa com desconhecida amazonense.' Nada poderia me tirar daquela inércia, pior do que as que tinha estado naqueles anos. Li e reli a pequena coluna de fofoca, com uma linda foto do meu par de olhos castanhos, a última coisa sincera que eu havia visto na vida. Meu coração parou de bater, a cabeça rodou e tudo que eu havia lutado durante anos para bloquear estava ali de volta. Desde o princípio, lembrei da primeira vez que nos vimos naquele show, nossos olhos pareciam ter se atraído e em pouco tempo estavámos conversando, a mesma jaqueta e chapeu que um dia eu conhecera tão bem, quase de estimação, estavam ali na foto.
Deitei-me no sofá, com meus braços me envolvendo, da maneira que ele costumava dizer que eu fazia quando queria juntar meus pedaços, e essa era a melhor definição pro meu estado aos cacos.
Quando terminamos achei que logo encontraria uma outra pessoa pra me divertir, talvez nunca tenha me dado conta de quão forte era nosso laço. Nunca fomos de encontros e despedidas calorosos, eram sempre os olhares, tão íntimos e pertubadores que as pessoas costumavam desviar da gente pra não se me ter no nosso momento.
Hoje sei que esse tipo de amor só se tem uma vez, e que ninguém perde essa chance. Meu coração nunca voltou a bater e me fiz indiferente ao que a vida me oferecia, meu mundo perdeu a cor e meu sorriso nunca voltou. Aprendi da maneira díficil, a consequência de um desperdício e a idiotice da adolescência, não me perdoo por estes erros já que nada o traz de volta.
Ainda o vi entrar na igreja, pra casar com um outro alguém, que ele não ama mais que a mim...
Mas o que temos são lembranças, de um tempo que não volta, estas então sem fim. Vou me lembrar todos os dias dos olhos castanhos e quem sabe venha um tempo em que o passado seja possível, pra eu fazer tudo diferente.
Só se arrepende quem já viveu, mas grande amor como aquele só o meu e nada mais pode ser feito.
Um conselho pra quem ainda tenta, é que lembranças são gostosas, mas são pra quem não tem presente. Quando alguém te chamar não hesite, não pare pra pensar...vá sem medo, já que a vida é engraçada e o mundo em suas rodadas nem sempre põe tudo no lugar!

Nenhum comentário: