terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

eu: por alguém.

'Minhas desequilibradas palavras são o luxo do meu silêncio.'


Sou apaixonada por Clarice, talvez por encontrar em um ser humano, um dia tão palpável quanto eu, a mim mesma.
Sim, me encontro em Clarice e não em suas pequenas frases que viraram perfis de orkut de pessoas que nem conhecem sua obra, mas por cada palavra, incompreensiva para a maioria, ser tão completa e plena pra mim.
Cada descrição feita por ela é quase que um encaixe perfeito do que diria de mim mesma se me conhecesse bem o suficiente pra fazê-lo.

Discordo e concordo de seus ditos e contraditos em seu seus livros de puras viagens, que para alguns não é interessante, mas não percebem todo o significado que vem delas. Ela não aceita apenas o concreto, e que horrível bastar do que se pode explicar, mas vai além e cria em cada simples situação, que seriam irrelevantes para pessoas rasas, todo um mundo de descoberta e auto-conhecimento.

Fã de carteirinha, apesar de só ter lido três de seus livros...


'Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.'




obs.: Cassandra, citando Clarice, que ocupou grande parte dos meus pensamentos, cito em resposta ao comentário...
"Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso."

Um comentário:

Cassandra disse...

De fato, você é a pessoa que eu conheço que mais ama Clarice Lispector, eu até achei que você tinha lido mais livros dela.

Você sabe que eu tento e me esforço para te compreender, mas você também sabe que você é bem complicada (contraditória) e confusa.
E é por isso que eu te amo ;D