terça-feira, 16 de setembro de 2008

E são essas estranhas ironias da vida que nos põe a pensar em como é importante o que dizemos e fazemos sem ter a noção de como pode acabar afetando nossa vida. Digo isso porque uma grande amiga minha vai sair da escola, está com dificuldades e cansou de tentar, estranho que embora eu soubesse de toda essa dificuldade dela nunca pensei na real possibilidade dela sair, ontem quando ela contou, claro, muita gente chorou, inclusive eu!Bom, voltando ao assunto o fato é que hoje uma outra colega minha mostrou um escrito que a outra havia lhe deixado no primeiro dia de aula, e assim dizia: 'Nunca arranque essa folhe, para que no final do ano olhemos pra ela e que seja um bom final de ano, afinal medo de que não seja não falta!'
Os sentimentos que ler essa mensagem me trouxeram foram de uma ironia muito triste, por perceber que na verdade estamos aqui por estar e vamos pra onde não sabemos onde, é fato que me separar de alguém que está comigo há 10 anos me abalou muito, mas as coisas que tem estado na minha cabeça não são com certeza apenas por isso, são tantas coisas..
É triste lembrar de quantas vezes ela disse que o 3º bimestre seria decisivo e que se ela fosse mal iria sair, eu nucna levei isso muito a sério, não que esteja levando agora, mas as notas dela sempre chegavam baixas e eu nem em dei conta do que acontecia!Me entristeço por isso, sinto que assim é a nossa vida. Como se alguma divindade nos disesse muito antes o que vai acontecer conosco e nós simplismente ignoramos os fatos. Pensando, como eu escrevi a pouco, que nossos destinos estão nas mãos dos ventos desconhecidos, mas a cada momento tenho mais certeza de que nós realmente sabemos o que vai acontecer, a atitude de hoje é a consequência do amanhã.
Essa minha amiga vai voltar para nosso antigo colégio, não sei se invejo ou se tenho dó, um misto dos dois com certeza, eu vou continuar me matando de estudar, mas ela vai voltar e não vai precisar fazer nada e será feliz!Mas ao contrário do que disse Fernando Pessoa, não acho que quando sentirmos vontade devemos voltar, e sim seguir. Sempre..

Me desculpem pelo texto confuso, mas é assim que estou, confusa!Perdida em meus pensamentos, desejos e sonhos..E sem previsão pra me encontrar, talvez eu seja encontrada!Clarice disse 'é dificil perder-se, tão dificil que logo darei um jeito de me encontrar', discordandod em minha ídola, espero não me encontrar tão cedo.

Nenhum comentário: