quarta-feira, 1 de outubro de 2008

'Quem sabe faz a hora, não espera...'

Hoje meu professor passou um vídeo sobre Ditadura Militar, um tema que interessa a grande maioria, e comigo não é diferente. Ao chegar em casa pra minha surpresa minha mãe assistia um vídeo de seus alunos sobre a ditadura e a música que tinha sido escolhida como tema do trabalho era Pra não dizer que não falei das flores, acho q todos conhecem e gostam dessa música, uma coisa que me tocou muito era que eles tinham dado uma nova roupagem pra música e a cantavam numa versão acústica. Essa música sempre me deixou arrepiada, desde a 1ª vez que a ouvi há uns 3 anos atrás, mas ouvir adolescentes mais novos que eu cantando lindamente ela me deixou mais emocionada ainda...

Sempre achei estranho o poder que ela tinha de me tocar, sempre senti que o autor falava comigo, como se estivessemos frente a frente. Dessa vez não senti isso, talvez pela distância que estou de mim mesma, talvez por isso não tenha podido sentir o autor falando comigo, mas o que senti foi uma separação tão intensa dessa música, que me obrigou a pensar nas coisas que nunca havia pensado...

Esse foi possivelmente o melhor trabalho de Geraldo Vandré, acho que nunca uma música tocou tantas almas, se consegue me tocar tão profundamente tantos anos depois, eu imagino como foi para as pessoas que viveram de fato essa luta, aqueles que morreram por seus ideais...Me fez pensar quão bonito é isso, ter um ideal e lutar por ele até o fim! E me pareceu bonito demais, o suficiente pra me fazer pensar que não é possível que tenha acabado ali, no momento em que a vida teve um fim. É pouco demais, precisa ter algo além, não é possível entende?Alguém que dá a vida por uma causa sem saber o que vem depois, sem saber se vem algo depois...

Acreditei em Deus hoje, mas do que nunca...

Nenhum comentário: