quarta-feira, 8 de outubro de 2008

'Oh maldita geração!'

Em mais uma de minhas crises existenciais me peguei pensando nessa nossa geração, oh maldita geração!Que não tem sonhos, nem ideais, não tem líderes, não tem heróis e não tem objetivos.. Alguns diriam que somos nós filhos da revolução, outros diriam que somos filhos da geração coca-cola, não sei ao certo e acho díficil de definir, talvez um meio termo!

O grande problema não é o fato de que minha geração não seja idealista como a de meus avós, ou que não seja inteligente como a de meus pais, o problema é que estamos felizes com essa situação. Sinto que passamos pela vida e não fazemos nada por ela, não temos responsabilidades, problemas, não temos nada. E isso não parece incomodar ninguém, nossa alienação e nossa falta de vontade de sair dela!
Não é possível que nosso ícone seja uma cantora careca e maluca, nem que nosso filme preferida seja sobre patricinhas malvadas, me parece tão pouco.
É triste saber que só temos uma chance de fazer história no ano de 2008 e que ela está escorrendo por nossos dedos sem nem termos tempo para perceber!

Este texto tem que ser feito em 3ª pessoa do plural porque seria muito fácil falar sobre isso como se não fizesse parte, mas isso sou eu, todos meus amigos e os adolescentes que não conheço.

Nenhum comentário: