quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Terça-feira deve ser o pior dia da minha semana, pela manhã tinha feito duas provas, aula até ás 17 e 1:30 de ônibus pra chegar em casa, mas enfim, no final do dia ainda tenho aula de inglês e volto lá pelas 21:30, meu pai iria me buscar. Acabou a aula e meu pai já estava lá, eu que estava super cansada e realmente não queria conversar, comecei a ficar irritada por meu pai ficar conversando comigo emm inglês e ainda me questionar porque eu não respondia em português.
Eu apenas não queria conversar, ué?!E nessa conversa que mais parecia um monólogo nos encaminhavamos pra casa e meu pai falava que estava cansado, quando paramos no farol o nosso carro era o primeiro da fila e eu estava com a cabeça em outro lugar, quando uma moto passou muito rápida, a única coisa que me depertou da 'viagem' que eu estava foi o barulho do freio da moto, e acabou atropelando uma senhora..
Durante algunas minutos eu e meu pai apenas ficams parados dentro do carro em choque, eu sem ao menos entender e meu se lamentando, enquanto isso as pessoas iam se aglomerando algumas ajudando, outras apenas observando e por um momento a noite realmente parou, não sei por quanto tempo e nem sei porque, mas milhares de coisas me passaram pela cabeça e a única coisa que eu gostaria de saber era quem seria aquela senhora, ali deitada a uns 15 metros de distância da faixa de pedestres.
É confuso como as coisas acontecem e em um momento elas mudam, provavelmente aquele motoqueiro só queria ir rapidamente pra casa e aquela senhora também, mas por um descuido as coisas mudaram, e ela estava no chão desacordada e ele desnorteado próximo a ela. Um sentimento horrível tomou conta de mim e pensei como a vida é imprevísivel, em todas pessoas que esperavam aquela senhora em casa, que já estavam preocupadas pela sua demora ou mesmo bravas pois ela não estava em casa pra preparar a janta!
Meu pai estava revoltado com a imprudência do motoqueiro, mas não era nem isso que me deixava brava e sim a fatalidade da vida, como 1 minuto fez tanta diferença na vida de três pessoal!Uma música diz que 1 minuto é pouco tempo pra poder declarar um grande amor, mas com certeza é tempo suficiente pra transformar vidas. Ao passar pela senhora um moço que estava tentando ajuda-la, segurava sua mão e colocava a mão na cabeça, aquele sinal típico de preocupação e eu tive uma certeza ela estava morta!
Por momentos saí de mim e acho que meu pai também, assim como todos os que presenciaram aquele acidente e tinham percebido a gravidade, nenhum dos meus problemas pareciam tão importantes e me senti cheia de vida, como se estivesse plena, gostaria que aquele sentimento tivesse durado mais!Estava viva e feliz, meu dia já parecia ter sido ótimo!
Terça-feira deve ser um dos melhores dias da minha semana, o que mais vivo pelo menos!Pela manhã tinha feito duas provas, aula até as 17..

Nenhum comentário: