sábado, 23 de agosto de 2008

'É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo.'
Clarice Lispector- A paixão segundo G.H.

Eu realmente preciso ler Dom Casmurro, mas há alguns meses li A hora da Estrela e me apaixonei pela forma de escrita da autora, a forma como mostra quão profundas podem ser personagens aparentemente razas é incrível (na minha opinião, é claro!os comentários estão abertos pra quem quiser descordar de mim.), e resolvi que leria outros livros de Clarice, estou começando pelos que tenho em casa mesmo..mas voltando ao Dom Casmurro, algo me diz que não irei gostar do livro, o que é triste, já que 50% da minha nota de literatura depende disso, enfim darei um jeito..
Sabe, é a segunda vez que começo a ler A paixão segundo G.H., da primeira vez eu só lia nos momentos que estava muito cansada e não conseguia me concentrar, estou então me dando uma segunda chance, antes de Dom Casmurro. Esse livro me interessou muito quando mais nova, pelo nome é claro, o fato de ser sobre paixão, costuma encantar menininhas que esperam o príncipe encantado (assumo que o espero até hoje), mas 5 anos depois outras coisas me atraem nesse livro, como por exemplo o fato de em determinados trechos eu sentir como se a autora falasse comigo. O trecho que comecei o post é um destes e a...
Já não estou afim de falar sobre mim, alguém aí acompanhou as olímpiadas?Me sinto até mal, pois os momentos do esporte devem ser os únicos momentos que os braisleiros são patriotas e eu nem desse momento fiz parte, mas hoje tentei fazer minha parte: acordei cedo para assistir as meninas do vôlei, que ganharam!Estou orgulhosa..Incrível, que digo que não quero falar de mim e continuo falando, sou tão egoísta, já podem saber como me imaginar. Egoísta, contraditória, jovem, finjo ser intelectual e assim vou levando!
Bom início de final de semana, espero voltar..

Nenhum comentário: