terça-feira, 3 de março de 2009

Abaixo os pseudo-intelectuais

Nada me irrita mais que esse tipo humano, eles são muito fáceis de se notar e parece que o número deles vem crescendo absurdamente. Identifique um pertinho de você:

Sabe aquele tipo de pessoa que só acha bom o que é nacional, música da época do vovô e se você vem com algo novo tem horror e dizem que é modinha. Alias a caraceteristica clássica é não gostar do que está na moda, como por exemplo uma amiga que não leu o livro Crepúsculo pois as amigas disseram que era um best seller e devia ser ruim. Nesse dia eu fiquei realmente revoltada...
Tudo bem que você goste de coisas nacionais, pois são minhas preferidas, mas não se abrir pro novo e se limitar ao que é pop no mundinho cult(ural) te faz tão comum quanto qualquer um.
Normalmente são aqueles que buscam um lugar ao Sol, e tentam gostar de coisas diferentes, sem querer pesquisar nada. Ouvem uma coisa em qualquer lugar e saem divulgando, a revista Veja é uma vítima, ainda que seja uma revista anti-ética não é de todo ruim, sendo que a maioria das pessoas que falam que é ruim costumam ouvir de alguém que é ruim e já saem falando e debochando como se realmente tivesse pesquisado.
Eu pelo menos pesquiso o que quero saber, e todas as coisas que me interessam e quando não conheço assumo minha ignorância e peço para que me expliquem. Que você priorize o cinema nacional é muito bom, mas não saia afirmando que é melhor e que é fã, sem nem ao menos conhecer os grandes diretores, autores e atores...Essas coisas realmente me irritam, principalmente pela prepotência de acharem que conhecem de tudo e que a própria opinião está acima do bem e do mal. Ahhh além de lerem uma frase do autor e digitar o nome no google lendo uma linha e dizendo para todos que é fã, que é uma das melhores coisas que já leu e etc.

Bom, um desabafo..Já venho pensando nisso a tempos, e tenho certeza que todos nós temos um conhecido pseudo-intelectual. Eu por exemplo tenho vários, e pra quem quer saber intelectual eu não sou, tento me informar na medida do possível e saber sobre aquilo que gosto.

Nenhum comentário: