quarta-feira, 9 de março de 2011

Às mulheres.

Hoje sei que sou mulher...
Hoje sei que não basta desejar/ter/receber um 'Feliz Dia das Mulheres!' É preciso mais que uma expressão, é preciso mais que uma felicidade puramente comercial. É preciso ser mulher, é preciso ser SOCIALISTA e FEMINISTA. É preciso estar na luta cotidiana contra todo tipo de opressão.
Enquanto mulher e negra me sinto no dever de fazer algo, de lutar por algo, quero que minha existência não passe em branco.
Minha escolha está feita. Fácil, minha vida não será. Sei do que abdico, sei da dificuldade de ir contra o sistema estagnado e a apatia da população.
Mas hoje sei que meu esforço tem que ser para que um dia nenhuma mulher ouça um comentário esdruxúlo sobre seu corpo, porquê não somos um pedaço de carne no açougue. Meu esforço será para que nenhuma mulher receba menos que um homem fazendo o mesmo tipo de trabalho. Meu esforço será para que nenhuma mulher sinta que tem a obrigação de ficar em casa e cuidar dos filhos. Machismo existe, está aí em nossas mentes. É preciso agir com consciência, é preciso conscientizar...dessa luta não me retiro, pois hoje sei que sou mulher.

Nenhum comentário: